Um pioneirismo da Royal Containers nos Estados Unidos

Mex, Switzerland, 5 de outubro de 2022

Ocupando um lugar de destaque em suas instalações recém-inauguradas em St Thomas, Ontário, a Royal Containers colocou em operação com sucesso a sua impressora flexo com corte e vinco rotativa MASTERDRO com recursos de impressão interna e externa – a primeiro deste tipo na América do Norte.

Kim Nelson está à frente da Royal Containers, a maior fabricante de embalagens de papelão ondulado do Canadá produzidas a partir de papéis 100% reciclados, tendo assumido o cargo de presidente e CEO, anteriormente ocupado por seu pai, em 2010.

Com suas vendas totalmente focadas no Canadá, a Royal Containers gera US$ 100 milhões em vendas em duas instalações, graças ao trabalho árduo de mais de 300 pessoas. Curiosamente, a empresa se orgulha do fato de que nenhum cliente representa mais que 5% do faturamento total de vendas – e isso explica de alguma forma o porquê de eles terem uma equipe tão grande de profissionais de vendas – quase 10% do quadro de funcionários é dedicado ao departamento de vendas. A sede está localizada em Brampton, um subúrbio de Toronto no leste do Canadá, com seu segundo local passando por uma grande mudança para novas instalações na pequena cidade de St Thomas, perto de Londres (aproximadamente 170 km a sudoeste de Toronto).

Dilema de Londres

Tendo adquirido a Morphy Containers em 2009 e uma década depois a C&B Display, Kim Nelson e sua equipe se depararam com a situação de ter duas unidades de negócios operando próximas. "Precisávamos investir em alguns novos equipamentos para a antiga instalação de Morphy e estávamos de olho em novas máquinas para a C&B", explica Kim Nelson. "Então, adotamos a abordagem bastante otimista de comprar uma instalação nova e maior e, em seguida, colocar as duas operações em uma. É claro que a cultura de um negócio de embalagens e um negócio de displays não necessariamente se misturam facilmente – um sendo impulsionado pelo volume e o outro por design gráfico –, mas acreditávamos que poderíamos unir as operações. E então, a COVID-19 chegou literalmente semanas antes de assinarmos os documentos sobre a aquisição da C&B – não era o momento ideal, mas nunca tememos um desafio".

A empresa posteriormente encontrou uma instalação de 15.000 M² nas proximidades de St Thomas que era uma escolha perfeita. "Embora tenha sido uma grande descoberta, sabíamos que teríamos que fazer muitos trabalhos de base antes que pudéssemos trazer equipamentos", continua Kim Nelson. "Embora St Thomas seja uma cidade relativamente pequena, foi uma ótima área para nós, pois tem recebido investimentos significativos de algumas outras grandes empresas, incluindo a Amazon. Foi a escolha perfeita.”

Foi durante uma reunião do Conselho de Administração – em que a Royal Containers discutiu como equipar as novas instalações de St Thomas – que Kim Nelson recebeu a comunicação da BOBST de que eles estavam prestes a lançar uma nova impressora flexográfica com corte e vinco rotativa; seu interesse foi imediato quando ela soube que o equipamento teria capacidade de impressão interna e externa. "Sem hesitação, eu sabia que precisávamos ter essa máquina e, antes mesmo de concluir a reunião do Conselho de Administração, encomendamos a máquina", diz ela. "Temos uma variedade de recursos de impressão na Royal Containers e adicionar impressão de interna e externa em uma única passada era algo que queríamos; já estávamos produzindo esse tipo de embalagem para e-commerce e tínhamos que fazer em várias passadas, o que era demorado. Eu sabia que nossa equipe de vendas seria capaz de introduzir esta nova máquina, então, começamos a trabalhar com a BOBST para implementar o que seria a primeira máquina desse tipo na América do Norte".

Uma potência em conversão

A BOBST lançou a flexográfica com corte e vinco rotativa MASTERDRO como parte de sua MASTERLINE – uma linha de soluções completa, do pré-alimentador ao paletizador – em 2021. Incorporando a mais recente tecnologia BOBST, incluindo 10 patentes, a MASTERLINE DRO equipa os convertedores com uma solução versátil, totalmente automatizada, conectada e altamente ergonômica. A máquina permite produtividade excepcional, atingindo uma produção de mais de 40 milhões de metros quadrados (430 milhões de pés quadrados) por ano, combinando produção de alto volume em caixas simples e embalagens de valor agregado com impressão, corte e vinco de alta qualidade.

A alta qualidade proporcionada pelo MASTERDRO é consistente para cada item e as caixas se beneficiam de uma melhoria de 15% no teste de compressão de caixas (BCT), o que representa um enorme potencial de economia no uso de papel.

Dois sistemas de controle de qualidade permitem a consistência perfeita do registro de impressão durante a configuração ou durante a produção: O "Start & Go" oferece trabalhos multicoloridos de configuração totalmente automática com compensação automática de irregularidade de clichês com apenas 11 folhas, e o "Lead & Print" garante consistência de impressão a impressão e impressão a corte com compensação proativa da irregularidade do papelão durante a produção. Possui um eficiente sistema integrado de coleta de poeira dos dois lados da folha para garantir uma qualidade de impressão perfeita e uma eficiência de corte que ejeta mais de 99,9% dos resíduos cortados.

Essa nova linha na impressionante fábrica de Londres, foi instalada próxima aos outros equipamentos BOBST já existentes; uma corte e vinco rotativa DRO 1628 NT e uma nova dobradeira-coladeira EXPERTFOLD, foi entregue em julho.

"Nós realizamos um investimento considerável em nossa divisão Royal West, não uma simples realocação de ativos, mas sim uma mudança e uma expansão em espaço e equipamentos", acrescenta Kim Nelson.

Parceria de Confiança

"Sempre investimos em equipamentos de última geração e a BOBST certamente é um fornecedor importante para nós", conclui Kim Nelson. "Nossa relação com eles é muito boa; não teríamos optado por um lançamento da empresa se não tivéssemos plena confiança um no outro. Embora a máquina tenha sido comissionada apenas em maio, já estamos vendo bons resultados com a nova MASTERDRO, e a equipe de vendas está animada com as oportunidades de crescimento dos negócios com nossa base de clientes em expansão em todo o Canadá". ​ ​

(Images courtesy of Dan Brunton, Brunton Publications)

Sobre a BOBST
Somos um dos principais fornecedores mundiais de equipamentos e serviços para conversão, impressão e processamento de substratos para as indústrias de etiquetas, embalagens flexíveis, papel-cartão e papelão ondulado.
Fundada em 1890 por Joseph Bobst em Lausanne, Suíça, a BOBST está presente em mais de 50 países, administra 19 fábricas em 11 países e emprega mais de 5.800 pessoas em todo o mundo. A empresa registrou um faturamento consolidado de 1,563 bilhão (em francos suíços) para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2021.

Contato de imprensa:

PR_BOBST_Royal Containers_05-10-2022_PT.docx

The release (available in English, German, French, Italian, Spanish, Portuguese, Chinese and Korean) and images can be downloaded at https://dam.bobst.com/Go/RNK6AZPY.

Receba atualizações na sua caixa de correio

Ao clicar em "Inscrever-se", confirmo que li e concordo com a Política de Privacidade.

Sobre a BOBST

Somos um dos principais fornecedores mundiais de equipamentos e serviços de conversão, impressão e processamento de substratos para as indústrias de etiquetas, embalagens flexíveis, cartão e papelão ondulado.

Fundada em 1890 por Joseph Bobst em Lausanne, Suíça, a BOBST está presente em mais de 50 países, administra 21 instalações de produção em 12 países e emprega mais de 6 300 pessoas em todo o mundo. A empresa registrou um faturamento consolidado de 1 960 bilhão (em francos suíços) para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2023.