Malires instala primeira BOBST NOVAFOLD no Brasil
Mex, Switzerland, 23 de junho de 2022
Gráfica líder no Brasil optou por uma dobradeira-coladeira NOVAFOLD 110, com módulo de fundo automático, para apoiar o crescimento de sua operação de embalagens durante a pandemia, e agora avalia fazer novos investimentos com a BOBST.
A demanda acelerada por vendas online e entrega em domicílio causada pela pandemia mundial permitiu que o setor de embalagens registrasse um alto crescimento no período.Com uma fábrica com equipamentos de última geração e presente no mercado há mais de 30 anos, a Malires Gráfica pôde aproveitar esse pico. E a gráfica brasileira fez uma descoberta significativa no início de 2019, como explica o CEO Wagner Linares:
"Em 2019 tive uma surpresa. Pensei que a embalagem para nós fosse apenas um entre os vários segmentos do nosso portfólio. Mas em maio daquele ano, descobrimos que nossa maior receita vinha desse segmento, então a partir desse dia, começamos a olhar para ele de forma diferente", disse.
O maior foco em embalagens fez com que a Malires começasse a investir mais em novos equipamentos e tecnologia para aumentar a agilidade, qualidade e competitividade da operação. A mais recente delas é a aquisição de uma dobradeira-coladeira NOVAFOLD 110, com módulo de fundo automático, o primeiro vendido no Brasil pela fabricante líder de equipamentos BOBST.
A escolha da máquina foi baseada em uma série de recomendações, diz Wagner. Ele já conhecia a BOBST como um fornecedor chave no mercado, mas os diversos comentários que ouviu durante as conversas sobre seus planos de investimento foram decisivos."Conheço várias gráficas que atendem as grandes empresas do país, e todas me disseram que as principais gráficas de embalagens no mundo todo usam máquinas BOBST. Refletindo sobre isso e para continuar sendo uma empresa diferenciada no setor, para estar entre os melhores, escolhemos BOBST", disse o empreendedor.
Este foi o primeiro investimento com a BOBST para a Malires, e Wagner diz que eles foram agradavelmente surpreendidos. Além da já esperada alta qualidade do equipamento, a qualidade do suporte técnico, o profissionalismo da BOBST durante a instalação, o treinamento e suporte técnico em geral, foram muito além do esperado.
"Durante as duas semanas de instalação, experimentamos algo que nunca vivenciamos antes na compra de equipamentos – profissionalismo real. Tudo aconteceu conforme o cronograma. O técnico chegou na hora marcada e todo o processo se desdobrou assim como fomos informados que iria acontecer, excedendo em muito as nossas expectativas", confirmou Wagner.
O CEO também disse que experiência positiva com a BOBST começou antes mesmo da compra da dobradeira-coladeira. "Desde o dia em que fui visitar a BOBST em Itatiba-SP, já fiquei surpreso. A recepção calorosa, a atenção e a transparência na negociação – tudo foi realmente excelente."
Com a aquisição da NOVAFOLD 110, Wagner tem altas expectativas de crescimento da Malires no segmento de embalagens."Mesmo durante a fase de testes, no final da instalação, já produzimos trabalhos reaisde clientes namáquina, então pudemos ver imediatamente quanto de capacidade tínhamos adicionado à nossa operação com esse investimento. Ficou claro desde o início que com a nova BOBST NOVAFOLD estávamos abrindo um novo mundo de possibilidades!"
A Malires está colhendo os benefícios da equipe técnica da BOBST, que além de instalar a máquina e deixá-la pronta para a operaçãono dia a dia, ainda oferece análises para otimização de processos e instruções sobre como extrair a maior produtividade da máquina.
Após essa grande experiência e com grandes expectativas com a dobradeira coladeira NOVAFOLD, a empresa, que já tem forte presença no setor de rótulos, impressoscomerciais e comunicação visual, fortalece significativamente sua operação de embalagens.Assim, Wagner já começa a considerar os futuros investimentos em equipamentos tanto para a linha de papel cartão, quanto as impressoras digitais para rótulos e etiquetas lançadas recentementepela BOBST.
"A Malires está sempre procurando investir, e já estamos de olho em uma impressora digital para dar mais flexibilidade à nossa operação de rótulos. A excelente experiência com a aquisição da NOVAFOLD 110 está fazendo nossa equipe analisar com carinho os lançamentos recentes da BOBST nessa área", concluiu.
Sobre a BOBST
Somos um dos principais fornecedores mundiais de equipamentos e serviços para conversão, impressão e processamento de substratos para as indústrias de etiquetas, embalagens flexíveis, papel-cartão e papelão ondulado.
Fundada em 1890 por Joseph Bobst em Lausanne, Suíça, a BOBST está presente em mais de 50 países, administra 19 fábricas em 11 países e emprega mais de 5.800 pessoas em todo o mundo. A empresa registrou um faturamento consolidado de 1,563 bilhão (em francos suíços) para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2021.
Contato de imprensa:
Gudrun Alex
BOBST PR Representative
Tel.: +49 211 58 58 66 66
Mobile: +49 160 48 41 439
Email: gudrun.alex@bobst.com
Follow us:
Facebook: www.bobst.com/facebook
LinkedIn: www.bobst.com/linkedin
Twitter: @BOBSTglobal www.bobst.com/twitter
YouTube: www.bobst.com/youtube
PR_BOBST_Malires_23-06-2022_PT.docx
DOCX - 63 Kb
The release (available in English, German, French, Italian, Spanish and Portuguese) and images are available for download at https://dam.bobst.com/Go/Yr8Ic5Zl.