A impressora digital de rótulos e etiquetas BOBST Mouvent LB701-UV mostra seu valor e oferece uma grande vantagem competitiva no mercado dos EUA

Mex, Switzerland, 10 de março de 2022

O Grupo Bobst está buscando transformar o mercado de rótulos e etiquetas nos EUA com sua linha de impressoras digitais, oferecendo rótulos de alta qualidade com alta produtividade com o menor TCO do setor. Hoje, a BOBST revelou como uma empresa pioneira nos EUA se beneficiou de uma de suas principais inovações na produção de rótulos digitais – a LB701-UV.

A Aptech Graphics, sediada em North Providence, Rhode Island, é uma gráfica de rótulos e etiquetas especializada, comprometida com quatro pilares do negócio: qualidade, valor, tempo de comercialização e serviço. Para garantir que pudesse continuar a entregar esses valores ao mais alto nível, a empresa estava interessada em atualizar sua oferta digital para seus clientes, em particular, fornecer a mais alta velocidade e produtividade, mantendo a qualidade ideal. Para atender a essa necessidade, a Aptech Graphics optou por uma BOBST Mouvent LB701-UV.

“Investimos na LB701-UV porque sabíamos que seria muito benéfico para nossos negócios”, disse Mark Mader, presidente da Aptech Graphics. “Tem qualidade e consistência de cores excepcionais, o que significa que podemos garantir aos nossos clientes a precisão e o acabamento excelentes de que precisam. É simples de usar e tem uma produtividade muito alta, nos permitindo entregar resultados com rapidez e eficiência maiores do que nunca. Agora podemos realizar trabalhos de 100 km (330.000 pés) lineares em uma semana de operação de turno único, o que é excelente. O melhor de tudo é que podemos fornecer resultados de alta qualidade em tempo hábil e a preços muito competitivos. Nossos clientes estão mais do que satisfeitos.”

A LB701-UV permite a produção digital de rótulos e etiquetas primários e comerciais de tiragens curtas e médias, sem desvantagens. Tudo isso associado a uma produtividade muito alta, qualidade de impressão excepcional e a mais ampla gama de cores em sua categoria – impressão com até 6 cores mais branco opcional com 70% de opacidade. A máquina tem um design extremamente compacto e ergonômico, que não compromete a resolução de impressão (1.200 x 1.200 dpi), velocidade de impressão (até 230 fpm - 70 m/min) ou produtividade (até 800.000 pés quadrados -75.000 m²) por mês com apenas um operador), tudo com o melhor TCO (custo total de propriedade) da categoria. Os elementos que contribuem para seu excelente TCO incluem baixo investimento inicial, custos operacionais contínuos, tempo de configuração rápido e alta produtividade, permitindo maior lucratividade.

A BOBST Mouvent LB701-UV foi instalada na Aptech Graphics em fevereiro de 2020, com uma configuração CMYK, e, após um período de configuração suave e curto, a empresa imprime consistentemente com a máquina desde março, com produção aumentando a cada mês. Quando a pandemia da COVID-19 chegou, a empresa conseguiu direcionar facilmente sua produção para setores com demanda excepcional (por exemplo, alimentos, bebidas, farmacêutico).

Hoje, depois de dois anos com a LB701-UV, Mader afirma: "Está cumprindo com todas as minhas expectativas. A impressora tem um tempo de atividade excepcional, que é muito importante do ponto de vista digital, por ser uma tecnologia sofisticada, e provou ser de baixa manutenção".

Além de se beneficiar da adaptabilidade oferecida pela tecnologia Mouvent desenvolvida pela BOBST, a Aptech Graphics também está aproveitando a opção de simplesmente atualizar a impressora com cores adicionais a qualquer momento. A empresa recentemente atualizou a impressora com a tinta branca digital da BOBST e agora também está procurando adicionar as duas cores complementares (laranja e violeta). Isso aumentará ainda mais os recursos e a flexibilidade, em termos de variedade de impressão estendida, e a gama de substratos que ela pode processar, como estoque de etiquetas metalizadas e transparentes.

O Grupo Bobst é pioneiro em uma nova categoria de impressoras na qual os clientes experimentam todos os benefícios da produção digital sem nenhuma desvantagem. Em um mundo cujas tecnologias estão evoluindo rapidamente, é mais importante do que nunca que as empresas avaliem constantemente seus parceiros e fornecedores para se manterem competitivas.

Sobre a BOBST
Somos um dos principais fornecedores mundiais de equipamentos e serviços para conversão, impressão e processamento de substratos para as indústrias de etiquetas, embalagens flexíveis, papel-cartão e papelão ondulado.
Fundada em 1890 por Joseph Bobst em Lausanne, Suíça, a BOBST está presente em mais de 50 países, administra 19 fábricas em 11 países e emprega mais de 5.800 pessoas em todo o mundo. A empresa registrou um faturamento consolidado de 1,563 bilhão (em francos suíços) para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2021.

Contato de imprensa:

PR_BOBST_Aptech Graphics_10-03-2022_PT.docx

The release (available in English, German, French, Spanish, Italian and Portuguese) and images are available for download at https://dam.bobst.com/Go/0h3slnuE.

Receba atualizações na sua caixa de correio

Ao clicar em "Inscrever-se", confirmo que li e concordo com a Política de Privacidade.

Sobre a BOBST

Somos um dos principais fornecedores mundiais de equipamentos e serviços de conversão, impressão e processamento de substratos para as indústrias de etiquetas, embalagens flexíveis, cartão e papelão ondulado.

Fundada em 1890 por Joseph Bobst em Lausanne, Suíça, a BOBST está presente em mais de 50 países, administra 21 instalações de produção em 12 países e emprega mais de 6 300 pessoas em todo o mundo. A empresa registrou um faturamento consolidado de 1 960 bilhão (em francos suíços) para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2023.