A BOBST está dando forma ao futuro da produção de rótulos

Mex, Switzerland, 12 October 2021

Após o anúncio da estratégia oneLABEL, a BOBST agora equipou totalmente seu Competence Center ​ na Bobst Firenze, na Itália, no qual é possível ver o maior portfólio de impressoras flexográficas, jato de tinta UV e all-in-one para rótulos do setor, demonstrando na prática como os convertedores podem otimizar todo o chão de fábrica.

As tecnologias em demonstração incluem a impressora all-in-one, all-Inline MASTER DM5 e a impressora digital UV jato de tinta Mouvent LB702-UV, além das soluções flexográficas VISION M1, MASTER M5 e MASTER M6.

“Nosso portfólio oneLABEL abrange todo o espectro de impressão de rótulos”, disse Matteo Cardinotti, Gerente-Geral de Impressão e Conversão de Banda Estreita e Média. “Nos últimos anos, ficou bem claro que nenhuma tecnologia consegue atender a todos os requisitos. Entendemos a importância de encontrar as ferramentas certas para cada trabalho, e entendemos que os digital e convencional devem trabalhar juntos para otimizar as oportunidades para fabricantes de rótulos em todo os lugares.”

A impressora de rótulos MASTER DM5 all-in-one e all-Inline combina as vantagens das tecnologias de flexografia e jato de tinta da BOBST em um só fluxo de trabalho para preparar, imprimir, decorar e cortar em uma só passada com apenas um operador. A impressora modular é configurada com tecnologia totalmente própria e desenvolvida pela BOBST, para que os convertedores tenham apenas um ponto de contato. E como ambos são 100% BOBST, os convertedores não terão que escolher entre configurações fixas, mas podem criar a máquina ideal de acordo com suas necessidades exatas, da mais simples impressora de rótulos à linha de produção mais sofisticada. É possível adicionar outros módulos ao longo do tempo conforme as mudanças do mercado. ​

A integração perfeita entre o digital e a flexografia na MASTER DM5, juntamente com o mais alto nível de automação, qualidade de impressão excepcional (1200x1200 dpi) e a mais rápida velocidade de impressão digital (100 m/min), oferecem um nível superior de produtividade e lucratividade. Com o BOBST DigiFlexo, os convertedores podem automatizar o controle de registro longitudinal e lateral durante a configuração e produção, mesmo entre a flexografia e o digital. Essa máquina também é extremamente compacta, o que significa que o caminho da bobina é curto, de forma a reduzir o desperdício.

Enquanto isso, a impressora digital a jato de tinta LB702-UV, de alta produtividade, pode imprimir qualquer trabalho, de tiragens curtas a médias bem como de médias a longas. Imprimindo em velocidades de até 100 m/min, a máquina digital pode produzir até 200.000 m² por mês, em apenas um turno diário de oito horas, com um operador. Suas seis cores oferecem a mais ampla gama de cores da categoria, usando a tecnologia BOBST oneECG (gama de cores estendida), sem diminuir a velocidade. É possível adicionar branco como opção para imprimir 70% de opacidade a 45 m/min.

A MASTER M5 e a MASTER M6 representam o que há de mais moderno em digitalização com tecnologias que incluem DigiFlexo e oneECG. As impressoras de alto desempenho também oferecem excelente produtividade por meio de recursos de automação, como a troca automática ininterrupta de trabalhos do Excelprint, configuração e controle automáticas de registro do Print Tutor e ajuste de pressão totalmente controlado por servomotor do Print Tutor Plus.

Finalmente, para atingir a eficiência e estabilidade na produção de rótulos, a VISION M1 oferece desempenho consistente em qualidade e repetibilidade ano após ano. Fácil de usar para operadores menos qualificados, essa impressora flexográfica acessível e confiável vem com conversão em linha e está disponível em larguras de 370 e 430 mm, funcionando a velocidades de até 180 m/min.

“Oferecemos um portfólio fantástico de impressoras que permite às empresas de impressão de rótulos lidar com todas as pressões de um mercado altamente dinâmico”, concluiu Cardinotti.

Sobre a BOBST
Somos um dos principais fornecedores mundiais de equipamentos e serviços para conversão, impressão e processamento de substratos para as indústrias de etiquetas, embalagens flexíveis, papel-cartão e papelão ondulado.
Fundada em 1890 por Joseph Bobst em Lausanne, Suíça, a BOBST está presente em mais de 50 países, administra 19 fábricas em 11 países e emprega mais de 5.600 pessoas em todo o mundo. A empresa registrou um faturamento consolidado de 1,372 bilhão (em francos suíços) para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020.

Contato de imprensa:

PR_BOBST_oneLABEL portfolio-12-10-2021_PT.docx

The release (available in English, German, French, Italian, Spanish, Portuguese and Russian) and images are available for download at https://dam.bobst.com/Go/dyrJZzUu.

Receba atualizações na sua caixa de correio

Ao clicar em "Inscrever-se", confirmo que li e concordo com a Política de Privacidade.

Sobre a BOBST

Somos um dos principais fornecedores mundiais de equipamentos e serviços de conversão, impressão e processamento de substratos para as indústrias de etiquetas, embalagens flexíveis, cartão e papelão ondulado.

Fundada em 1890 por Joseph Bobst em Lausanne, Suíça, a BOBST está presente em mais de 50 países, administra 21 instalações de produção em 12 países e emprega mais de 6 300 pessoas em todo o mundo. A empresa registrou um faturamento consolidado de 1 960 bilhão (em francos suíços) para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2023.